O Boi e Brasa Toggle

A TRAPALHADA DE UM GARÇOM QUE DEU ORIGEM AO RODÍZIO

Você sabia que a história do rodízio no Brasil começou a partir da família Ongaratto, natural de Bréscia, interior do Rio Grande do Sul (RS)?

Segundo relatos, na década de 60, Albino Ongaratto, tio avô de César Ongaratto, teria incluído o rodízio em uma churrascaria em São Paulo, na cidade de Registro, a partir de uma trapalhada de um garçom, que começou a trocar os pratos em várias mesas. Quem havia pedido, por exemplo, um galeto recebeu costela e do filé veio a linguiça. Foi uma reclamação geral.

O gaúcho Albino Ongaratto, dono do estabelecimento, para resolver a situação passou a servir todos os pratos do cardápio aos clientes. Solução eficiente que caiu no gosto popular e estendeu-se a outras churrascarias pelo país e se popularizou em todo o mundo sob o nome rodízio. Assim começou a história de sucesso da família Ongaratto e do rodízio no Brasil.

O BOI & BRASA

Destaca-se como uma das melhores redes de churrascaria do Recife. Depois do sucesso no Agreste do Estado com a marca Boi & Brasa, os empresários César Ongaratto e Valdemir Baldissera decidiram mudar de Boi & Preto para Boi & Brasa Ongaratto.

Com quatro unidades já instaladas na região Nordeste, em Recife são duas: Boa Viagem e Caxangá e as outras duas, ficam em Caruaru, no interior do Estado, e em Campina Grande, na Paraíba, a Churrascaria Boi & Brasa Ongaratto passou por uma fase de renovação. Desde que assumiram a administração da casa, Cesar  Ongaratto e Valdimir Baldissera colhem bons frutos.

A rede Boi & Brasa, oferece um buffet diverso, com mais de 20 opções de saladas, frutos do mar, comida japonesa, além das tradicionais carnes servidas com seus acompanhamentos.